"NEM TUDO QUE SE ENFRENTA PODE SER MODIFICADO, MAS NADA PODE SER MODIFICADO ATÉ QUE SEJA ENFRENTADO"

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

UMA INICIATIVA CONTRA A VIOLÊNCIA

Os últimos encontros da coordenação do FORSEP, depois de sua inclusão entre os organismos da Pastoral Social da CNBB Oeste 1 e integração à Comissão de Justiça e Paz, estimularam uma parceria com a ESPERE - Escola de Perdão e Reconciliação.
A ESPERE é um dos projetos do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo/SP - CDHEP, que desde 1981 defende a cidadania, promovendo acesso à justiça, superando a violência e zelando pelo meio ambiente. Sua missão é formar e articular sujeitos sociais e processos políticos para a construção de uma sociedade justa e solidária, de pleno exercício da cidadania, à luz dos princípios fundamentais dos Direitos Humanos, sociais, econômicos, culturais e ambientais.
Na linha da Dignidade e Direitos do CDHEP está o programa Perdão e Justiça, do qual faz parte o projeto ESPERE. O programa propicia formação e capacitação de pessoas e organizações para a construção de uma sociedade de Paz, com Justiça Social, e conta com a atuação das Missionárias do Espírito Santo e Missionárias de Maryknoll.
O FORSEP e Comissão de Justiça e Paz regional já encaminharam projeto de financiamento para possibilitar a vinda de assessores que darão início à instalação da ESPERE em Campo Grande e polos em outras cidades de MS.
A coordenação do FORSEP confia que a aprovação do projeto será um grande impulso para atingir os objetivos propostos no seu Regimento, especialmente no que tange à implantação em nosso estado de uma segurança pública com cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário