"NEM TUDO QUE SE ENFRENTA PODE SER MODIFICADO, MAS NADA PODE SER MODIFICADO ATÉ QUE SEJA ENFRENTADO"

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Audiência Pública

O diálogo com o vereador Marcos Alex, presidente da Comissão de Segurança Pública e membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal, iniciado no final de outubro, já produziu efeitos favoráveis aos objetivos do FORSEP.
Realiza-se hoje, dia 25, às 9h, no Plenário Edroim Reverdito,na Câmara Municipal, uma audiência pública que visa refletir como a implantação de uma cultura de paz, com foco especial no programa Mulheres da Paz, do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania - PRONASCI, do Ministério da Justiça.
É essa a principal reivindicação do FORSEP, desde a sua criação.
Estão sendo articulados contatos também no âmbito estadual, através de articulações com o Secretário de Segurança, Dr. André Matuzushita, com o objetivo de possibilitar a vinda de assessores da ESPERE - Escola de Perdão e Reconciliação, para capacitar cerca de 50 pessoas habilitadas para intervir no campo da justiça restaurativa nas seis dioceses de Mato Grosso do Sul.
Em entrevista com a Dra. Margarida Cavalheiro, no gabinete do secretário, com a presença do deputado Junior Mochi, Dr. Matzushita demonstrou seu interesse nos propósitos da Comissão Regional de Justiça e Paz, atualmente integrada pelo FORSEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário