"NEM TUDO QUE SE ENFRENTA PODE SER MODIFICADO, MAS NADA PODE SER MODIFICADO ATÉ QUE SEJA ENFRENTADO"

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FORSEP integra a Comissão de Justiça e Paz





Realizou-se na última sexta-feira, na sala de reuniões da Comissão de Justiça e Paz da CNBB Oeste 1, encontro da secretaria executiva da Comissão com Dom Dimas Lara Barbosa.




Pela primeira vez um representante do FORSEP foi convidado a participar, considerando que os seus objetivos coincidem com os objetivos da Comissão.




Além da secretária executiva da Comissão de Justiça e Paz e do arcebispo de Campo Grande, estiveram presentes também os representantes do CEDAMPO, Sr. Haroldo Borralho, Roberto Carlos Oliveira e Dr. José Ferraz de Campos, da CPT, e do CIMI, Dr. Rogério Batalha Rocha; representando o FORSEP estavam Dr. Lairson Palermo, membro da secretaria executiva da Comissão de Justiça e Paz, e Susana Alves da Motta. Convidada, participou também a Sra.Maria Rita Barcellos Giraldelli, coordenadora de serviços públicos da ABCCOM – Associação Brasileira de Cidadania e do Consumidor de MS.



Depois de ouvir todos os participantes, D.Dimas ressaltou a importância de começar a organizar uma equipe para produzir uma análise de conjuntura própria da estado, nos moldes do que já faz a CNBB em nível nacional.


As questões mais candentes em nossa região são os problemas dos indígenas, dos migrantes, do ambiente, da violência e da saúde.

Finalmente foi tomada a decisão de tratar da questão da saúde pública, que será tema da Campanha da Fraternidade do próximo ano, e que a falta de um bom atendimento no âmbito da saúde constitui também uma violência à dignidade das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário