"NEM TUDO QUE SE ENFRENTA PODE SER MODIFICADO, MAS NADA PODE SER MODIFICADO ATÉ QUE SEJA ENFRENTADO"

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulheres das Paz


Realizou-se na manhã do dia 25, no Auditório Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande, audiência pública sobre a importância de ser implantado em nossa cidade o programa Mulheres da Paz. O programa faz parte do PRONASCI - Programa Nacional de Segurança com Cidadania e para a sua implantação no município é necessário que seja instiuído e funcione plenamente o Grupo de Gestão Integrada previsto na legislação. Na capital já foi publicado o Decreto de criação do GGI, na data de 16 de setembro passado, mas ainda não foram divulgados os nomes dos participantes nem a iniciativa de alguma ação que considere a prioridade de prevenção à violência e à criminalidade.
A audiência, iniciativa do vereador Marcos Alex, foi solicitada pelos membros do FORSEP e da Comissão Regional de Justiça e Paz da CNBB - Oeste 1. Integraram a mesa, além do vereador Alex, as vereadoras Thais Helena e Prof. Rose, a sub-secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Dra. Carla Stefanini, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Dra. Vera Aranda, Dr. Lairson Palermo, da Comissão Regional de Justiça e Paz, e a presidente da UNICAM - União das Mulheres da Paz de Campo Grande, Cleuvanir de Araujo Bença, Naninha.
No plenário, diversos representantes de movimentos sociais e comunitários tiveram oportunidade de se manifestar a respeito da situação de falta de segurança que leva ao aumento da violência e criminalidade, principalmente entre os jovens. O vereador Alex divulgará os encaminhamentos decorrentes da audiência pública, que provocou bastante otimismo nos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário