"NEM TUDO QUE SE ENFRENTA PODE SER MODIFICADO, MAS NADA PODE SER MODIFICADO ATÉ QUE SEJA ENFRENTADO"

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FORSEP e CRJP participam da CONSOCIAL


Realizou-se em Campo Grande a 1a. Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL, nos dias 8 e 9 de dezembro, no auditório do bloco 5 da Uniderp Anhanguera, em Campo Grande.
O evento promovido pela Controladoria-Geral da União, teve, além de representantes de 12 prefeitos do MS, a participação de organismos da sociedade civil, entre os quais o FORSEP e a Comissão Regional de Justiça e Paz.
A Conferência foi aberta no dia 8 de dezembro,pelo Secretário Municipal de Finanças, Paulo Sérgio Nahas, sendo coordenadora do evento Darlene Cavalcanti.
Foi palestrante Dr. Jully Heyder da Cunha Souza, presidente da Comissão de Controle Social e Combate à corrupção da OAB-MS, que discorreu sobre os principais conceitos e princípios de uma República Democrática de Direito, como é o Brasil.
A coordenadora deu seguimento aos trabalhos, dando a palavra aos facilitadores dos quatro eixos temáticos da conferência; Prof. Angelo Motti, da UFMS, tratou do eixo I - Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Dra.Rosemary Zucarelli Inocêncio, coordenadora estadual de mobilização da 1a. Consocial, tratou do eixo II - Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; Dr. Lairson Palermo, membro do FORSEP e da Comissão de Justiça e Paz da CNBB Oeste 1, tratou do eixo III -A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e Dr. André Monteiro da Rocha, da Controladoria-Geral da União, abordou o IV eixo - Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção. Todos os oradores foram vivamente aplaudidos e seus pronunciamentos serviram de orientação para os trabalhos do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário